segunda-feira, 14 de novembro de 2016

UM EXEMPLO ESTADUNIDENSE PARA O BRASIL



Resultado de imagem para EXEMPLO ESTADUNIDENSE PARA O BRASIL
Fonte: Google

Afora as teses controversas da recém-finalizada campanha eleitoral dos Estados Unidos da América, este post destaca algumas ideias, que poderão ser praticadas no governo do presidente eleito Donald Trump, para reflexão e ação de brasileiros.

A presente iniciativa se justifica no sentido de fazer com que tais ideias sejam admitidas à análise e eventual adoção pelo governo Temer, pois, os problemas que elas se propõem a resolver se assemelham aos do Brasil, neste momento.

São elas: 
1) Redução de impostos pagos tanto pela classe mais rica quanto pelos pobres.
2) Concessão de isenção de imposto de renda para pessoas com renda anual inferior a 25.000 dólares (cerca de 80.000 Reais).
3) Revisão de acordos internacionais que colocam as empresas industriais nacionais em desvantagem.
4) Imposição de restrições aos acordos firmados com países que praticam o "comércio desleal".
5) Melhoria dos serviços de saúde.

Portanto, não é errado dizer que a ousada agenda política-econômica, e geopolítica, anunciada pelo estadunidense Trump, aplicada ao caso brasileiro, poderá reduzir a crise sociopolítica e econômica interna, e aliviar parte dos problemas brasileiros.

Assim, estima-se que, de uma só vez, estas medidas proporcionariam pelo menos quatro benefícios fundamentais para tirar o Brasil da crise:

1) Desenvolvimento do mercado interno;
2)Fortalecimento das empresas nacionais com reflexos positivos no desenvolvimento tecnológico do parque industrial e na geração de emprego e renda;
3) Melhoria do poder de consumo de bens imóveis (casa própria etc.), e móveis, com efeitos positivos na qualidade de vida de milhares de pessoas; e
4) Oferecimento de serviços públicos eficientes.

Agora, a solução definitiva da crise depende de se incluir, nesta agenda, um conjunto de medidas de gestão competente da máquina pública dos Municípios, Estados e da União a fim de equilibrar seu custo benefício que tem sido de evidente desfavor aos contribuintes. 

SAIBA MAIS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário