segunda-feira, 14 de novembro de 2016

MAIS UM ANO DA (NOVA) REPÚBLICA BRASILEIRA

Resultado de imagem para NOVA REPÚBLICA BRASILEIRA
Fonte: Google

A cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império governado por Pedro II, foi o palco da Proclamação da República Brasileira que completa 127 anos amanhã (15).
Este fato histórico geográfico eliminou o regime imperial para adotar o regime republicano de governo na tentativa de resolver as insatisfações de parcelas da sociedade brasileira com o poder imperial.
Passados os problemas da velha República, nos dias atuais, a nova República brasileira enfrenta mais um ciclo de graves problemas socioeconômicos e políticos. Essa assertiva é interpretada no texto de Bertone de Souza, publicado em 12/03/15:
"A raiz dos problemas que enfrentamos é que o crescimento da economia nos últimos doze anos não foi acompanhado de investimentos na melhoria da infraestrutura do país nem por reformas tributária e política. Essas últimas são medidas que nenhum dos governos populista da nova República - que completa três infelizes décadas este ano [2015] - ousou tocar. Nesse ponto, a esquerda e a direita, no que pese suas sutis diferenças, nivelam-se. Como disse no texto 'Além da esquerda e da direita' [...] quanto mais essas reformas demoram a acontecer, mais a sociedade será esmagada pelo peso dos impostos cada vez superiores à qualidade de serviços que recebe"
SAIBA MAIS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário