terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ESTADOS UNIDOS PODE INFLUENCIAR O BRASIL A REDUZIR SUA ALTA CARGA TRIBUTÁRIA



Resultado de imagem para impostos nos EUA e no Brasil

Fonte: Google

O noticiário recente destaca a reforma fiscal (carga tributária) dos Estados Unidos e seus efeitos na competitividade da economia estadunidense, de outros países e, sobretudo, do Brasil. 

Também há comentários de especialistas da área de que essa iniciativa do governo Trump pode pressionar o Brasil a reduzir sua alta carga tributária conforme se verifica no trecho abaixo reproduzido literalmente da matéria do jornal brasileiro O Estado de São Paulo (14 de outubro de 2017):

"O economista Bernard Appy, ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda, diz que a proposta pode aumentar a pressão no Brasil pela redução da carga tributária. 'No País, a tributação do imposto de renda das empresas é de 34%.Tem uma tendência mundial de redução da tributação do Imposto de Renda. Isso vai gerar uma pressão aqui também', diz. Do ponto de vista macroeconômico, o risco é de que a reforma possa trazer problemas fiscais para os Estados Unidos e acelerar o processo de alta dos juros, com impacto negativo sobre o Brasil no futuro" (Disponível em:http://economia.estadao.com.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário