sábado, 24 de maio de 2014

TERMINAL RODOVIÁRIO DE SÃO PAULO

Fonte: google

Este artigo chama a atenção dos responsáveis pela gestão do Terminal Rodoviário de São Paulo localizado no sentido Penha – Lapa da via marginal do rio Tietê, na zona Norte da cidade, que aos 32 anos apresenta deficiências de funcionamento.

O terminal citado é considerado o maior da América Latina e o segundo maior do mundo, ou seja, só perde para o terminal de Nova Iorque nos Estados Unidos. Funciona durante 24 horas, interliga-se com o metrô e o aeroporto; tem linhas de ônibus para 21 estados,mais de 1.000 cidades e 4 países, atendimento bancário, comércio de alimentos e outros produtos, estacionamento para veículos e ônibus de espera etc.

Além disso, ele é muito utilizado por pessoas de praticamente todo o Brasil, inclusive do interior do estado de São Paulo. 

Essas qualificações impõem aos seus gestores uma atuação profissional em sintonia com a atualidade tecnológica visando à garantia da satisfação dos usuários não só das empresas de ônibus, mas também por todos os serviços que oferece. Afinal de contas a tarifa cobrada pelo seu uso é considerada alta para o padrão de renda dos brasileiros.

No que respeita ao Código do Consumidor e as normas técnicas não se admite, por exemplo, a defasagem da infraestrutura de locomoção interna em que predominam escadas na ligação da área de serviços e as plataformas de embarque, fato que penaliza especialmente as pessoas com malas, portadores de necessidades especiais e mobilidade reduzida. Não há elevadores reservados e os banheiros não estão adaptados para esses usuários. Também é inaceitável o preço exorbitante dos produtos alimentícios. Um salgado, por exemplo, é vendido por R$ 5,50, porque há indícios de que não há concorrência entre os pontos de venda. 

Essas falhas, entre outras, precisam ser reparadas porque afetam negativamente um grande número de usuários.

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