domingo, 5 de fevereiro de 2017

ARTISTAS DE RUA E A OCUPAÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO PELAS FAMÍLIAS



Resultado de imagem para artista de rua
Fonte: Google


Muitas cidades brasileiras, como Curitiba (PR) e São Paulo (SP), por exemplo, já reconheceram a importância do trabalho do artista de rua, ou busker, através de lei disciplinadora dessa valorosa atividade profissional.

Ressalta-se que segundo os estudiosos do tema, os artistas de rua em geral são músicos, atores, palhaços, acrobatas, malabaristas, artesãos, entre outros. E a arte de rua se trata de uma prática milenar que desperta o interesse cultural da coletividade.

Além disso o reconhecimento dessa modalidade artística contribui para dar mais vida ao cotidiano das ruas, avenidas, praças e permite que as Prefeituras cedam aos artistas, a baixo custo, os prédios públicos que estejam em desuso ou ociosos. 
O apoio do poder público é fundamental para o desenvolvimento do talento, treinamento, e da profissionalização desses artistas, entre os quais, geralmente estão os jovens em situação de risco.
Como não bastasse os artistas de rua estimularão, com suas apresentações, a apropriação do espaço público pelas famílias no lugar de ficarem abandonados ou serem utilizados para prática de atividades ilícitas.

Saiba mais:

http://www.revistacapitolina.com.br/profissao-artistas-de-rua-por-que-devemos-valoriza-los/


Nenhum comentário:

Postar um comentário