domingo, 7 de agosto de 2016

HOMENAGEM AOS INTERNAUTAS QUE ACESSAM DA RÚSSIA

Fonte: Google

A divulgação dos fatos geográficos seguintes sobre a Rússia tem o propósito de homenagear o internautas que acessam este blog naquele país, os quais foram responsáveis por coloca-lo em segundo lugar entre os mais de vinte países que o acessam no mundo.

RÚSSIA (ou Federação Russa)

A capital é Moscou com pouco mais de 10 milhões de habitantes (menor que São Paulo, Brasil). A segunda cidade mais importante é São Petesburgo.

Possui a maior fatia individual do espaço geográfico mundial ocupada pelos países (o dobro da fatia brasileira) e tem a maior floresta da Terra, a qual se estende por 43% do território russo.

A população é estimada em 142 milhões de habitantes, distribuída em 160 etnias e a rede urbana está concentrada na região Oeste do território.

A desproporção entre a dimensão territorial e a quantidade de habitantes pode justificar o fato de alguns geógrafos considerarem esse país como um arquipélago urbano e econômico. Ou seja, de população e atividades produtivas esparsas. 

A distância do Brasil por rota aérea é de 14.450 km com tempo de voo a 900 km/h é de aproximadamente 16 horas.

SAIBA MAIS:

http://www.editoradobrasil.com.br/portal_educacional/fundamental2/projeto_apoema/pdf/textos_complementares/geografia/9_ano/apg9_texto_complementar4.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário