domingo, 14 de agosto de 2016

NOVA GEOTECNOLOGIA INFORMA OS TERRITÓRIOS DOMINADOS POR GRUPOS CRIMINOSOS NO RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL



Fonte: Google

Os recursos tecnológicos de natureza informacional, eletrônica e geográfica presentes nos satélites espaciais desde a década de 1970 viabilizaram um novo produto para uso de dados geográficos.

A função de captar e transmitir dados geoespaciais dos satélites para aparelhos terrestres integrantes do sistema de posicionamento global, conhecido popularmente por GPS, permite que se disponibilizam inúmeras aplicações sociais e econômicas.

Essa tecnologia está na base do funcionamento  de um aplicativo de GPS batizado com o nome de WAZE. Entre os seus recursos, com conectividade em quase todos os smartphones, destaca-se a localização dos 25 territórios ocupados por grupos criminosos, na cidade do Rio de Janeiro, a fim de que as pessoas evitem transitar por elas. 

Para os moradores e usuários da "cidade maravilhosa", e sobretudo os frequentadores dos Jogos Olímpicos essa tecnologia chegou em boa hora, visto que possibilita aos seus usuários mais segurança para transitar pelos diferentes bairros onde o evento acontece.

SAIBA MAIS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário