domingo, 21 de agosto de 2016

ENCERRAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS E "ALMA LAVADA"

A polêmica envolve a disputa histórica de quem seria o pai o pai da aviação: Dumont ou os irmãos Wright / Foto: AFP
Fonte: UOL

A exibição do avião 14BIS, na abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, destacou a inventividade brasileira para o mundo desagradando aqueles que defendem a invenção do avião por outro pais. A origem da tecnologia aeronáutica comprovadamente se deu no Brasil.

É inquestionável que Santos Dumont é o brasileiro que inventou o avião e a EMBRAER tem aviões fabricados no Brasil, com tecnologias de última geração, voando pelos ares do mundo.

Portanto, o mérito de inventar o 14BIS que beneficiou a sociedade mundial é nosso, é verde e amarelo!


Resultado de imagem para carater e familia
Fonte: Google

A tentativa de alguns atletas estadunidenses e australianos de rebaixar a excelente repercussão do alto nível de organização e eficiência na realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 fracassou. 

Diante dos fatos noticiados pelos órgãos de comunicação sobre o mau exemplo deixado por esses atletas no Brasil, e para o mundo, pode-se dizer que a falha na educação familiar deles contribuiu sobremaneira para os erros que cometeram. 


Fonte: Google

A hegemonia no futebol mundial também é do Brasil com o ouro olímpico conquistado por nossa seleção na Rio 2016. 

Parabéns aos medalhistas brasileiros de outros modalidades, cuja chegada ao podium nem sempre se deu porque são "filhos de papai" ou detém bolsas de estudo generosas, mas porque tiveram formação familiar, caráter, meta e garra. 

Afinal de contas "somos brasileiros e não desistimos nunca".

Resultado de imagem para encerramento dos jogos olimpicos 2016
Fonte: Google

E as cerimônias de abertura e encerramento foram simples, mas criativas, de altíssimo nível tecnológico e artístico e destacando os valores na cultura e das habilidades dos brasileiros em diferentes campos. 

Um verdadeiro exemplo para o mundo!

Parabéns Brasil, viva nossos atletas e nosso povo!   

Em tempo: este post homenageia a Drª Gerusa Duarte autora da mensagem "Alma lavada e Olimpíadas 2016" que o inspirou.

Saiba mais:


http://noticias.ne10.uol.com.br/brasil/noticia/2016/08/05/aviao-14-bis-na-rio-2016-causa-polemica-entre-brasil-e-eua-630192.php

https://www.google.com.br/webhp?tab=mw&ei=Iym6V_WWLcHYjwTegaeAAw&ved=0EKkuCAMoAA#q=brasil+%C3%A9+ouro+no+futebol+masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário