quinta-feira, 21 de julho de 2016

PARCERIA INOVADORA, MAIS TECNOLOGIA E SELO DE QUALIDADE NA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE CALÇADOS

Resultado de imagem para imagens da indústria de calçados de couro no brasil
Fonte: Google

A edição nº 291 da Revista Tecnicouro do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos, de Novo Hamburgo, RS, Brasil registrou a parceria entre a Universidade FEEVALE, desta cidade, e uma unidade da indústria de calçados Arezzo localizada na cidade de Campo Bom, RS. 

Trata-se de uma articulação entre o conhecimento teórico e o prático envolvendo três grupos, num total de 47 alunos da disciplina de Planejamento e Controles da Produção I, do curso de graduação em Engenharia de Produção. 

A ideia principal da parceria é que os futuros engenheiros de produção apliquem seus conhecimentos teóricos, da sala de aula, diretamente no dia a dia da indústria parceira. 

Ao mesmo tempo eles têm o desafio de propor soluções para melhorar a eficiência dos postos de trabalho, o fluxo dos lotes de produção, assim como reduzir as perdas no processo.

Franca/SP

A Revista também destacou a criação do Instituto Cidade do Calçado pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca com a finalidade de ministrar aulas de capacitação em temas ligados à engenharia de produção, economia, marketing e controladoria. 

Na mesma matéria se divulgou que desde 2012 vigora o Registro de Indicação de Procedência ao Calçado de Franca, cujo documento corresponde a um Selo de Procedência e caracteriza Franca como Cidade dos Calçados. 

Tem-se como expectativa que este selo contribua para dar proteção jurídica aos calçados francanos, assim como melhorar a competitividade do setor. 

A Revista ainda faz referência ao funcionamento de um polo tecnológico na cidade voltado à pesquisa e qualificação profissional em "couro, calçados, design, matrizaria, maquetaria, formas, solados, vestuário em couro, bolsas e artefatos". Trata-se do Núcleo de Tecnologia e Design do Couro do Calçado do SENAI instalado numa área de 3,3 mil m². 


SAIBA MAIS:

https://www.feevale.br/acontece/noticias/resultados-de-parceria-entre-universidade-feevale-e-grupo-arezzo-foram-apresentados-nesta-quarta-feira

http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/imprimir.php?noticia=56881

http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=43634&categoria=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário