terça-feira, 26 de julho de 2016

SUSTENTABILIDADE NOS MEIOS DE TRANSPORTES AÉREOS

Resultado de imagem para avião solar imagens
Fonte: Google
Uma das principais novidades do noticiário é que um avião superleve (foto) porque foi construído de fibra de carbono pelos suiços André Borschberg e Bertrand Piccard, concluiu hoje uma façanha notável.
Considerado sustentável porque é movido totalmente a energia solar, o citado avião, após completar uma volta ao mundo, pousou hoje às 04h05 (21h05 de Brasília, Brasil) no aeroporto de Abu Dhabi capital dos Emirados Árabes de onde partiu em março de 2015. Foram 05 meses de vôo depois de percorrer cerca de 35 mil quilômetros.
Descrição do avião: 1) denominação: Solar Impulse II; 2) modo de captação da energia do solo: 17 mil painéis solares que carregam as baterias a bordo para alimentar os motores; 3) 72 metros de envergadura e 02 toneladas de peso; 4) velocidade máxima: 140 km/hora.
Vale registrar que a busca de novos paradigmas para a sustentabilidade dos meios de transportes aéreos está em alta: a França planeja lançar em breve um avião movido a energia solar e biocombustível para uma viagem inaugural.

Saiba mais:




Nenhum comentário:

Postar um comentário